Pular para o conteúdo principal

Agora a água ajuda a esfriar a cabeça

As atividades na água sempre ajudaram o Jordano (Jô), com Síndrome de Cornélia de Lange, seja  como terapia, seja como recreação.

Inicialmente, dos 4 aos 8 anos o Jô fez hidroterapia na Cliama, em Brasília. As grandes dificuldades na marcha ou locomoção ocasionavam insegurança e várias quedas. Com o passar do tempo foi ganhando confiança e melhorando o desempenho, até nas outras áreas.

Dos 8 aos 10 anos fez aulas de natação no Guarani, em Cruz Alta-RS. Nesse período ele aprendeu a nadar  (cachorrinho) e ganhou bom condicionamento pulmonar, porém o inverno gaúcho foi uma das dificuldades para continuar com a atividade.
Jô - Jan 2013/Itapema-SC
Atualmente, o Jô diverte-se muito nas esperadas férias. Além de enfrentar e brincar com as ondas, adora caminhar na areia. Demonstra muita alegria. A água ajuda a esfriar a cabeça e diluir os efeitos dos hormônios adolescentes. MAIS ÁGUA, MUITA ÁGUA!
Jô - Jan 2013/Itapema-SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de Caso: A agressividade no comportamento da pessoa com Síndrome de Cornélia de Lange

A amiga Lúcia Mussel já havia compartilhado com o nosso grupo de famílias de pessoas com Síndrome de Cornélia de Lange do Brasil a experiência em ajudar o querido Luiz Augusto (Guto). Uma das experiências que a Síndrome impõe é a agressividade. Pela importância e relevância das informações pedi a ela para disponibilizar aqui o texto.  Veja. " Sobre o Luiz Augusto que está com 37 anos, percorremos um longo caminho sobre a agressividade dele que começou em torno dos 14 anos.  Luiz Augusto (Guto), 37 anos, com Síndrome de Cornélia de Lange Antes, ele com os dois irmãos mais novos, talvez por brincarem muito juntos, não apresentou este quadro e de repente começou a nos bater o que nos assustou muito. Talvez ele tenha se sentido excluído em algumas brincadeiras com o crescimento dos irmãos e ele foi se isolando.  Começou a agredir as pessoas de casa, não importava a idade, e foi aumentando com o passar do tempo. Tomou Frontal que resolveu por uns dois anos e a

Gráficos para acompanhamento do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange

Dr. José Cesar Junqueira, gastroenterolologia pediátrica, disponibilizou no Portal Pediatra Online os Gráfico a seguir, para acompanhamento de do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange . Peso feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Circunferência da cabeça feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br   Peso masculino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Peso masculino (nascimen

Dia Internacional da Síndrome de Cornélia de Lange

Vamos juntar a turma aqui! Mande a imagem para 55 9 8140-3208 - Edivan, Pai do Jordano. Aryanne. Imagem: Kab