Pular para o conteúdo principal

Espanha: pesquisa avança sobre a causa da Sìndrome de Cornélia de Lange

Pulicado em 18.10.13 pela Europa Press

Avanços científicos espanhóis no conhecimento de proteínas que se ligam as cópias de cada cromossomo.


A equipe do Centro Nacional de Pesquisa do Câncer ( CNIO ) avançou a compreensão do complexo de proteínas que se ligam as duas cópias de cada cromossomo, cohesin, e descobriu que não são proteínas que modulam o seu comportamento para garantir a adequada divisão células e evitar aberrações .

   Como foi explicado, num artigo publicado na revista " The EMBO Journal, nesta modulação é fundamental Pds5 proteína que se liga a Cohesin em diferentes regiões cromossômicas em vertebrados tem duas variantes até agora não bem diferenciado: o Pds5A e Pds5B .

   Agora, a equipe de Ana Losada , Cromossoma dinâmica de grupo, descoberto por camundongos geneticamente modificados - os ratos knockt -out para Pds5A e Pds5B - que as duas variantes não são equivalentes, uma vez que ambos são necessários para a proliferação celular e completar com sucesso para o desenvolvimento embrionário .

   Os resultados contribuem para melhor compreender como as proteínas modulam Pds5 comportamento cohesin , ou estabilizar ou desestabilizar a ligação do cohesin de cromossomos.

   Doenças como síndrome Cornélia de Lange , que atinge uma em cada 30 mil recém-nascidos e caracterizada por anormalidades físicas severas e déficits cognitivos, são causadas por mau funcionamento do cohesin.

   Têm mutações em cohesin recentemente identificada em alguns tipos de tumores, como câncer de bexiga ou de leucemia mielóide aguda (LMA) .

   "Se entendermos a função e regulação do cohesin pode melhorar o diagnóstico eo tratamento dos pacientes afetados", disse Losada .

   Neste contexto , as metas , foi que " as duas formas de estabilizado Pds5 cohesin ligação dos braços e as regiões mais distais dos cromossomos, enquanto que apenas faz Pds5B em centrômeros , as regiões dos cromossomos em para suportar o peso da separação dos cromossomos durante a divisão celular .

   As proteínas, mas não apenas estabilizar Pds5 cohesin, mas também pode ter o efeito oposto ao juntar proteína WAPL .

   "Neste caso , ajuda a desestabilizar Pds5 ligação aos cromossomas, o que pode ser importante para a activação de genes necessários num determinado momento cohesin , e também para permitir a separação eficaz das duas cópias de cada cromossoma durante divisão celular", diz este especialista .


Tradução: google Tradutor. Para ler o texto original acesso o link a seguir.
Fonte: europapress


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de Caso: A agressividade no comportamento da pessoa com Síndrome de Cornélia de Lange

A amiga Lúcia Mussel já havia compartilhado com o nosso grupo de famílias de pessoas com Síndrome de Cornélia de Lange do Brasil a experiência em ajudar o querido Luiz Augusto (Guto). Uma das experiências que a Síndrome impõe é a agressividade. Pela importância e relevância das informações pedi a ela para disponibilizar aqui o texto.  Veja. " Sobre o Luiz Augusto que está com 37 anos, percorremos um longo caminho sobre a agressividade dele que começou em torno dos 14 anos.  Luiz Augusto (Guto), 37 anos, com Síndrome de Cornélia de Lange Antes, ele com os dois irmãos mais novos, talvez por brincarem muito juntos, não apresentou este quadro e de repente começou a nos bater o que nos assustou muito. Talvez ele tenha se sentido excluído em algumas brincadeiras com o crescimento dos irmãos e ele foi se isolando.  Começou a agredir as pessoas de casa, não importava a idade, e foi aumentando com o passar do tempo. Tomou Frontal que resolveu por uns dois anos e a

Gráficos para acompanhamento do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange

Dr. José Cesar Junqueira, gastroenterolologia pediátrica, disponibilizou no Portal Pediatra Online os Gráfico a seguir, para acompanhamento de do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange . Peso feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Circunferência da cabeça feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br   Peso masculino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Peso masculino (nascimen

Dia Internacional da Síndrome de Cornélia de Lange

Vamos juntar a turma aqui! Mande a imagem para 55 9 8140-3208 - Edivan, Pai do Jordano. Aryanne. Imagem: Kab