Pular para o conteúdo principal

Equoterapia no tratamento de adolescente com Síndrome de Cornélia de Lange

Autoestima, equilíbrio e confiança foram as principais conquistas que o Jordano alcançou quando realizou Equoterapia, dos 5 aos 8 anos de idade.

Jordano, Com Síndrome de Cornélia de Lange em Sessão de Equoterapia em 13/05/14
Professora Vaneza Peranzoni e equipe
Agora com 17 anos, ele retomou o tratamento, uma sessão por semana. 

Atualmente, o Jô mostra-se inseguro, pouco comunicativo, irritados às vezes e com limitações motoras. Esses são os desafios.

Esses desafios ou limitações já foram identificados pela qualificada Equipe do Centro de Equoterapia da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas/Unicruz composta pela Pedagoga, Dra. Vaneza Cauduro Peranzoni; Fisioterapeuta, Mestre Lia da Porciuncula Dias da Costa; Psicóloga, Dayane Marthina Pegoraro; Psicopedagogo, Anibal Danúbio de Farias; e Equitador, Carlos Roberto Kenji Obara Júnior.




Assim que forem acontecendo as sessões, serão publicadas neste blog as imagens e os resultados alcançados.


Para saber mais sobre o Equoterapia e o Centro de Equoterapia acesse AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de Caso: A agressividade no comportamento da pessoa com Síndrome de Cornélia de Lange

A amiga Lúcia Mussel já havia compartilhado com o nosso grupo de famílias de pessoas com Síndrome de Cornélia de Lange do Brasil a experiência em ajudar o querido Luiz Augusto (Guto). Uma das experiências que a Síndrome impõe é a agressividade. Pela importância e relevância das informações pedi a ela para disponibilizar aqui o texto.  Veja. " Sobre o Luiz Augusto que está com 37 anos, percorremos um longo caminho sobre a agressividade dele que começou em torno dos 14 anos.  Luiz Augusto (Guto), 37 anos, com Síndrome de Cornélia de Lange Antes, ele com os dois irmãos mais novos, talvez por brincarem muito juntos, não apresentou este quadro e de repente começou a nos bater o que nos assustou muito. Talvez ele tenha se sentido excluído em algumas brincadeiras com o crescimento dos irmãos e ele foi se isolando.  Começou a agredir as pessoas de casa, não importava a idade, e foi aumentando com o passar do tempo. Tomou Frontal que resolveu por uns dois anos e a

Gráficos para acompanhamento do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange

Dr. José Cesar Junqueira, gastroenterolologia pediátrica, disponibilizou no Portal Pediatra Online os Gráfico a seguir, para acompanhamento de do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange . Peso feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Circunferência da cabeça feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br   Peso masculino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Peso masculino (nascimen

Dia Internacional da Síndrome de Cornélia de Lange

Vamos juntar a turma aqui! Mande a imagem para 55 9 8140-3208 - Edivan, Pai do Jordano. Aryanne. Imagem: Kab