Pular para o conteúdo principal

Adeus Refluxo

Hoje (24/10) o Jordano visitou o Dr. Elvio de Almeida Pereira  para retirar os pontos da cirurgia de hernia de hiato. Depois de longos anos com as complicações do refluxo gastroesofágico no último dia 15 o Jô foi submetido  à cirurgia.
Dr. Elvio e Jordano, que possui Síndrome de Cornélia de Lange - Foto 23/10/14
No dia da cirurgia, ele internou as 10 horas e foi para o bloco cirúrgico às 17:20h, sendo concluído o procedimento às 19:30h, permanecendo na recuperação até às 23h. Permanecemos no Hospital até as 08h do dia 17/10/14.

Segundo o Dr. Elvio, a cirurgia transcorreu conforme previsto, pois a condição do Jô não exigiu nenhum procedimento diferenciado.

Com a finalidade de compartilhar a experiência, sob o ponto de vista da família, cabe ressaltar que alguns fatores foram importantes para o êxito do procedimento, entre eles:
- a prioridade e atenção na realização dos exames pré-operatórios, pois considerando que o refluxo causa problemas respiratórios por repetição, aproveitar a situação de boa condição de saúde é fundamental;
- o preparo e atenção dos funcionários do Hospital São Vicente de Paulo;
- a atenção e dedicação do médico, Dr. Elvio;
- a atenção e dedicação do anestesista. Dr. Gilberto Lutzki;
- a compreensão da direção do bloco cirúrgico, permitindo que o pai acompanhasse até o momento da anestesia e depois na recuperação; e
- a atenção do corpo de enfermagem na assistência no quarto.

Evidentemente, que as preces, orações e energias dos amigos criaram as condições favoráveis para que tudo transcorresse da forma que transcorreu.

Assim, adeus ao refluxo gastroesofágico.   Refluxo que é um problema comum entre as pessoas com a Síndrome de Cornélia de Lange (77% dos casos), criando a possibilidade de morte por apnéia ou por aspiração (Centro Hospitalar de Coimbra, EPE).


Passados 9 dias, o Jô dorme muito bem. Claro, com alguns cuidados na alimentação. Mas dá pra dizer: adeus refluxo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de Caso: A agressividade no comportamento da pessoa com Síndrome de Cornélia de Lange

A amiga Lúcia Mussel já havia compartilhado com o nosso grupo de famílias de pessoas com Síndrome de Cornélia de Lange do Brasil a experiência em ajudar o querido Luiz Augusto (Guto). Uma das experiências que a Síndrome impõe é a agressividade. Pela importância e relevância das informações pedi a ela para disponibilizar aqui o texto.  Veja. " Sobre o Luiz Augusto que está com 37 anos, percorremos um longo caminho sobre a agressividade dele que começou em torno dos 14 anos.  Luiz Augusto (Guto), 37 anos, com Síndrome de Cornélia de Lange Antes, ele com os dois irmãos mais novos, talvez por brincarem muito juntos, não apresentou este quadro e de repente começou a nos bater o que nos assustou muito. Talvez ele tenha se sentido excluído em algumas brincadeiras com o crescimento dos irmãos e ele foi se isolando.  Começou a agredir as pessoas de casa, não importava a idade, e foi aumentando com o passar do tempo. Tomou Frontal que resolveu por uns dois anos e a

Gráficos para acompanhamento do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange

Dr. José Cesar Junqueira, gastroenterolologia pediátrica, disponibilizou no Portal Pediatra Online os Gráfico a seguir, para acompanhamento de do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange . Peso feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Circunferência da cabeça feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br   Peso masculino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Peso masculino (nascimen

Dia Internacional da Síndrome de Cornélia de Lange

Vamos juntar a turma aqui! Mande a imagem para 55 9 8140-3208 - Edivan, Pai do Jordano. Aryanne. Imagem: Kab