Pular para o conteúdo principal

Associação Brasileira Síndrome Cornélia de Lange vai registrar estatuto

A seguir, transcrevo a mensagem Fábio Alves, presidente da Associação Brasileira Síndrome Cornélia de Lange.

" (...) Neste momento estamos dando foco total no registro do estatuto, solicitação do CNPJ e abertura da conta corrente.

Num segundo momento, iremos entrar em contato com cada família para levantar informações, necessidades e as principiais dificuldades encontradas por cada uma.

Com estas informações, criaremos um planejamento para atender as demandas de cada cidade e cada criança ou adulto com a Síndrome.

Como todos sabem, uma das maiores dificuldades que temos é em obter o diagnóstico. Tenho conhecimento de alguns casos em que o diagnóstico foi feito depois dos 10 anos de idade.

Acredito que o número de pessoas com a Síndrome no Brasil é bem maior ao número que temos conhecimento, atualmente temos 147 pessoas identificadas, entre 3 meses de vida e 44 anos.

Atualmente nossa ferramenta mais eficaz para a identificação e contato com estas famílias é o FACEBOOK, e é por isso que peço a ajuda de vocês na divulgação da nossa página.

Neste momento temos pouco mais de 1300 curtidas, para termos uma maior representatividade e ajudar na divulgação em massa da nossa ONG, nós precisamos ter em torno de 10.000.

Preciso da ajuda de cada um de vocês aumentar este número de curtidas e acessos, isso pode ser feito de duas maneiras, são elas:

1. Convidando seus amigos do facebook para curtir a página da ONG.

a. Acessem a página da ONG (www.facebook.com/cdlsbrasil) e cliquem em convidar amigos. Será exibida uma lista com todos seus amigos, e é necessários que você clique no botão CONVIDAR em cada um deles.

2. Compartilhar algum postagem da página.

a. Quando compartilhamos uma publicação da página da ONG, todos nossos amigos recebem visualizam aquele determinada informação.

Caso tenha sugestões de como aumentar nossa rede de contatos me avisem.

Assim que tiver novas informações sobre a criação da ONG aviso a todos.

Um forte abraço. 
Fábio Alves, Presidente

Associação Brasileira Síndrome Cornélia de Lange.
Rua do Oratório, 1598, Alto da Mooca – São Paulo – SP – CEP 03116-000

Comentários

Destaques da Semana

Comportamentos Repetitivos e Autolesivos na Síndrome de Cornélia de Lange

Os comportamentos repetitivos e autolesivos do Jordano continuam sendo uma das maiores preocupações da família, tanto pela segurança dele quanto pelo impacto emocional sobre todos ao redor. Por isso, estudos que investigam esses comportamentos na Síndrome de Cornélia de Lange (SCdL) são ferramentas essenciais para compreender melhor o que está acontecendo. Jordano, 28 anos, com Síndrome de Cornélia de Lange. Foto: 11/01/25 O artigo analisado SRIVASTAVA, S. et al. Repetitive and Self-Injurious Behaviors in Children with Cornelia de Lange Syndrome. Journal of Autism and Developmental Disorders, 2020. Publicação vinculada a instituições como Boston Children’s Hospital, Johns Hopkins University, University of Minnesota e Yale School of Medicine. Disponível em: <https://ern-ithaca.eu/> Do que se trata o estudo? De forma simples, o estudo buscou entender quais comportamentos repetitivos e autolesivos aparecem em crianças com SCdL, o quanto são frequentes, quão graves podem ser e como ...

Relato de Caso: A agressividade no comportamento da pessoa com Síndrome de Cornélia de Lange

A amiga Lúcia Mussel já havia compartilhado com o nosso grupo de famílias de pessoas com Síndrome de Cornélia de Lange do Brasil a experiência em ajudar o querido Luiz Augusto (Guto). Uma das experiências que a Síndrome impõe é a agressividade. Pela importância e relevância das informações pedi a ela para disponibilizar aqui o texto.  Veja. " Sobre o Luiz Augusto que está com 37 anos, percorremos um longo caminho sobre a agressividade dele que começou em torno dos 14 anos.  Luiz Augusto (Guto), 37 anos, com Síndrome de Cornélia de Lange Antes, ele com os dois irmãos mais novos, talvez por brincarem muito juntos, não apresentou este quadro e de repente começou a nos bater o que nos assustou muito. Talvez ele tenha se sentido excluído em algumas brincadeiras com o crescimento dos irmãos e ele foi se isolando.  Começou a agredir as pessoas de casa, não importava a idade, e foi aumentando com o passar do tempo. Tomou Frontal que resolveu por uns ...

Gráficos para acompanhamento do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange

Dr. José Cesar Junqueira, gastroenterolologia pediátrica, disponibilizou no Portal Pediatra Online os Gráfico a seguir, para acompanhamento de do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange . Peso feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Circunferência da cabeça feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br   Peso masculino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Peso masculino (nasc...