Pular para o conteúdo principal

Síndrome de Cornélia de Lange - Identificação das causas da agressividade acontece por exclusão

Na quarta-feira (13/10), o Jordano visitou a Dra Sheila Barcelos, Dentista especializada no atendimento de pessoas deficiência intelectual.

Dra Sheila Barcelos e o Jordano

Diante da alteração significativa do comportamento do Jordano -  está mais ansioso, nervoso e agressivo. Normalmente a identificação da causa deste comportamento acontece por exclusão. 

Iniciamos com a consulta ao médico clínico Geral que a bastante tempo acompanha e conhece ele. O Médico solicitou exames de laboratório e sugeriu uma visita ao dentista.  

Exames de laboratório realizados. Tudo OK. 

Prosseguindo, fomos verificar a situação dos dentes, pois ele tem provocado lesões na gengiva até sangrar. Realizada a avaliação e o exame de RX panorâmico, vamos aguardar o resultado.

Muito bem. Hoje (02/11), vou atualizar as informações relativas aos exame. Segue o RX panorâmico com o laudo.





Diante do resultado e análise da Dra Sheila, não foi identificado nenhum problema que possa estar associado à agressividade. Então passamos para investigação Psiquiatra. Vamos marcar a consulta.


__________________
*Jordano, 24 anos, possui Síndrome de Cornélia de Lange e não possui comunicação verbal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de Caso: A agressividade no comportamento da pessoa com Síndrome de Cornélia de Lange

A amiga Lúcia Mussel já havia compartilhado com o nosso grupo de famílias de pessoas com Síndrome de Cornélia de Lange do Brasil a experiência em ajudar o querido Luiz Augusto (Guto). Uma das experiências que a Síndrome impõe é a agressividade. Pela importância e relevância das informações pedi a ela para disponibilizar aqui o texto.  Veja. " Sobre o Luiz Augusto que está com 37 anos, percorremos um longo caminho sobre a agressividade dele que começou em torno dos 14 anos.  Luiz Augusto (Guto), 37 anos, com Síndrome de Cornélia de Lange Antes, ele com os dois irmãos mais novos, talvez por brincarem muito juntos, não apresentou este quadro e de repente começou a nos bater o que nos assustou muito. Talvez ele tenha se sentido excluído em algumas brincadeiras com o crescimento dos irmãos e ele foi se isolando.  Começou a agredir as pessoas de casa, não importava a idade, e foi aumentando com o passar do tempo. Tomou Frontal que resolveu por uns dois anos e a

Gráficos para acompanhamento do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange

Dr. José Cesar Junqueira, gastroenterolologia pediátrica, disponibilizou no Portal Pediatra Online os Gráfico a seguir, para acompanhamento de do desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Cornelia de Lange . Peso feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Circunferência da cabeça feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Altura feminina (0 a 18 anos) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br   Peso masculino (nascimento - 36 meses) Gráfico para acompanhamento de pacientes co Síndrome de Cornelia de Lange. Fonte: pediatraonline.com.br Peso masculino (nascimen

Dia Internacional da Síndrome de Cornélia de Lange

Vamos juntar a turma aqui! Mande a imagem para 55 9 8140-3208 - Edivan, Pai do Jordano. Aryanne. Imagem: Kab